Your Cart
0 ITEMS ON YOUR CART
Subtotal:
$ 0.00

Praia Rasa

Rasa é uma das muitas longas praias de Búzios.
Até mesmo os moradores mais antigos não estão certos quanto ao local onde, oficialmente, ela começa e onde, oficialmente, ela termina (se é que, oficialmente, ela começa e termina em qualquer lugar). O nome Rasa é usado popularmente para se referir a toda a praia que se vê a partir do momento que se chega pela estrada do Rio, até a Marina e até mesmo continuando por um trecho além do canal da Marina na direção do centro da cidade.

O comprimento desta praia e o relativo abandono convidam a uma boa caminhada, tendo em conta que a designação Rasa é extremamente imprecisa, algumas pessoas podem se deparar com pequenas sub-praias, das quais a Praia da Gorda é um dos grandes tesouros pouco conhecidos de Búzios. 

Idealmente se alcança a Praia da Gorda na maré baixa,a partir de um afloramento de rocha atrás da pequena comunidade de pescadores.As pessoas verão um punhado de residentes durante todo o ano de nacionalidades diversas. Selvagem e linda! 

Um enorme condomínio ia ser construído logo atrás desta praia incrível. Mas havia um grande clamor. O condomínio destruíria tudo, e pelo menos por agora a sabedoria prevaleceu e o condomínio foi embargado.


No comments

Leave a comment